Trocas e Devoluções

Trocas e Devoluções - Termos e condições do site - Edin

A atual Política de Trocas e Devoluções da Edin - L3J AMERICA LATINA COMÉRCIO DE PRODUTOS NATURAIS EIRELI EPP - registrada sob o CNPJ 27.094.724/0001-06, é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final da Edin, ou seja, o nosso cliente. A política de Trocas e Devoluções é definida nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor, o “CDC”.

Nossa Política de Trocas e Devoluções não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os nossos produtos, devido ao fato dessas empresas não serem qualificadas como consumidores finais para fins do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor.

Devolução por Arrependimento

Em caso de arrependimento da compra efetuada, o cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da nossa empresa. Seja por contato telefônico, email, ou via WhatsApp, é possível encontrar o nosso contato no campo “Fale Conosco” na página principal do nosso site.

Após entrar em contato conosco, o cliente receberá instruções de como prosseguir para realizar a devolução do produto de forma correta. Se a devolução por arrependimento for feita em estrita conformidade com as instruções repassadas, todos os valores pelo cliente pagos serão ressarcidos por nossa empresa. Mas, caso sejam constatados danos no produto decorrente a sua má manipulação pelo cliente, não realizaremos o reembolso e o produto será novamente reenviado.

O cliente poderá solicitar a devolução do produto adquirido dentro do prazo de 7 dias corridos, contados a partir do dia do recebimento do respectivo produto. O reembolso também será efetuado com todos os valores pagos, como consta nos termos do Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Troca de Produto Defeituoso

Em caso de produtos recebidos com defeitos ou qualquer avaria de fabricação, o cliente deverá entrar em contato com o nosso SAC, por meio de algum dos nossos canais de atendimento, dentro do prazo de 30 dias, contados a partir do dia do recebimento da respectiva compra, segundo os termos do Art. 26, II do Código de Defesa do Consumidor.

Seguindo as instruções que forem passadas, o cliente deverá devolver o produto à nossa empresa em perfeito estado de conservação e em sua embalagem original, incluindo acessórios, manuais e tudo o que acompanha.

Os produtos devolvidos serão analisados por nossa equipe e, caso seja confirmado o defeito de fabricação, tomaremos as devidas providências para realizar a reparação, a troca do produto ou a troca das partes defeituosas do produto no prazo de até 30 dias corridos, contados a partir da solicitação feita pelo cliente.

A troca não será efetuada caso sejam constatados indícios de má manipulação ou mau uso do produto por parte do cliente, além de ter o produto reenviado por nossa equipe sem o reembolso correspondente dos valores pagos.

Caso o problema não seja resolvido pela nossa empresa no prazo mencionado acima, o cliente poderá optar por: 


1 - Trocar o produto por outro produto igual e novo;
2 - Ser reembolsado de todos os valores pagos; ou
3 - Solicitar o abatimento proporcional dos valores pagos.

Se o cliente optar pela troca do produto por um mesmo produto novo e este não estiver disponível no momento da solicitação, ele poderá optar por:

1 - Ser reembolsado de todos os valores pagos; ou
2 - Trocar o produto por outro similar mediante restituição ou pagamento da diferença do valor, se esse for o caso.

Responsabilidade pelo Pagamento do Frete em Caso de Troca

O frete será pago por nossa empresa quando atender as condições especificadas em casos de devoluções e trocas.

Em caso de desistência da compra feita dentro do prazo de 30 dias corridos, o valor do frete de envio do produto para devolução será restituído por nossa empresa. Para isso, o cliente deverá entrar em contato conosco por meio de algum dos nossos canais de atendimento. Dessa forma, passaremos as instruções para a realização da devolução sem custos.

É importante ressaltar que em compras realizadas com a opção de frete grátis, o valor do frete para a devolução deverá ser de responsabilidade do próprio cliente.

Para realizar o envio é necessária uma embalagem. Portanto, recomendamos que a embalagem original do produto em questão seja guardada em bom estado, ao modo que não seja necessário investir em um custo adicional no ato da devolução nos Correios.

Forma de Restituição dos Valores pagos

Pagamento via Cartão de Crédito: nossa empresa notificará a administradora do cartão utilizado pelo cliente e o estorno ocorrerá em até 2 faturas subsequentes. Esse procedimento e o tempo que leva para ser finalizado, é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

Pagamentos via Boleto ou Depósito Bancário: o reembolso será efetuado na conta corrente indicada pelo cliente no prazo de até 10 dias úteis, contados a partir do dia do recebimento do produto em nosso estoque. É necessário que o CPF do titular seja o mesmo que consta em nosso sistema, no pedido em questão. Não efetuaremos o reembolso a terceiros!

Formas de Envio

Os pedidos realizados em nosso site são enviados via transportadora e pelos Correios, para todas as regiões do Brasil.

Sobre a loja

A Edin na internet nasce com o objetivo de levar à casa de seus consumidores uma vida mais saudável. Para isto, busca entregar em todo o Brasil alimentos, bebidas, vitaminas, suplementos e demais produtos naturais, orgânicos e fitoterápicos.

Social
Pague com
  • Pagar.me V2
Selos

L3J AMERICA LATINA COMERCIO DE PRODUTOS NATURAIS ­ EIRELI ­ EPP - CNPJ: 27.094.724/0002-89 © Todos os direitos reservados. 2021

O que dizem sobre a loja