Apesar do uso frequente do alho em diversos tipos de preparações culinárias, sua utilização como alimento funcional na dieta é relativamente pequena uma vez que é utilizado em baixas quantidades1 . O alho tem propriedade de regular a pressão arterial e auxiliar na redução do colesterol, além de sua atuação antioxidante, antibiótica e na ativação do sistema imunológico². Este alimento possui ótimo valor nutricional, sendo um alimento rico em vitaminas A, B2, B6 e C e em minerais como ferro zinco, selênio e iodo². Os fitoesteróis (Fs) presentes no alho possuem propriedades hipocolesterolêmicas. O mecanismo de ação dos fitoesteróies em relação à redução das concentrações plasmáticas de colesterol envolve a inibição intestinal de absorção do colesterol e diminuição da síntese de colesterol hepático.
Benefícios e Diferenciais:
- Redução da pressão arterial
- Redução do colesterol
- Antioxidante
- Atuando como protetora das doenças cardiovasculares
- Regulação tempo-espacial na função neuronal
- Antibiótica e na ativação do sistema imunológico
Informações Complementares
O consumo regular do alho inibe as nitrosaminas (derivados de nitritos e nitratos), reduzindo a incidência de tumores no estômago e no cólon. O alho reduz ainda os níveis de Ldl colesterol e aumenta o Hdl colesterol do sangue, atuando como protetora das doenças cardiovasculares. Sua ação antibacteriana combate a bactéria Helicobacter Pylori, causadora de gastrite, úlcera e câncer gástrico 4 . Esses efeitos se devem à presença de alicina no alho, que tem ação antisséptica, antibacteriana e antiviral, prevenindo assim alguns tipos de câncer e doenças do aparelho cardiovascular . O precursor da alicina, a cisteína, confere ao alho a propriedade de fixar metais, reduzindo as exigências detoxificadoras do fígado . Em um estudo clínico realizado analisou-se os efeitos do alho em pacientes hipertensos. Após 1 semana consumindo de 0,6 a 1,2g/dia de alho, dois quintos dos pacientes em resposta ao tratamento obtiveram uma redução na pressão arterial sistólica com mais de 20mmHg . Resultados similares também foram obtidos no estudo realizado utilizando com alho seco em pó, onde comparou-se o efeito do alho de sete ensaios com o do placebo, dos quais 3 apresentaram uma redução significativa da pressão arterial sistólica (7,7mmHg) e 4 na pressão diastólica (5,5mmHg) .
Ingredientes
Emulsificante óleo de soja, gelificante gelatina, veículo glicerica e óleo de alho (allium sativum).
Sem Glúten.
Produto enviado com Validade Apta para o Consumo.
Modo de Uso
Ingerir 1 cápsula ao dia antes da principal refeição.
A Edin na internet nasce com o objetivo de levar à casa de seus consumidores uma vida mais saudável. Para isto, busca entregar em todo o Brasil alimentos, bebidas, vitaminas, suplementos e demais produtos naturais, orgânicos e fitoterápicos.